Canto das Piscinas
WhatsApp
9.4790-1419

 

5524 - 1196 / 5524 - 1780 ( 11 )

Sistema de aquecimento para piscina

aqueça a sua piscina

Aqueça sua piscina e deixe sua temperatura agradável todos os dias do ano, até mesmo no verão a água de uma piscina se torna gelada, pela diferença de temperatura entre a água e o corpo do banhista. Uma piscina aquecida proporciona um lazer agradável a qualquer momento do dia para sua família, imagine a sensação de relaxamento ao sentar no spa da sua piscina aquecida, depois de um expediente cansativo e estressante de trabalho.

TROCADOR DE CALOR:

Um conceito revolucionário para o Aquecimento de Piscinas.

Portanto, esqueça tudo que você conhece sobre Aquecimento de Piscinas até agora. Seja o aquecimento através de resistências elétricas, de queimadores alimentados por gás ou ainda por energia solar. Tudo isso é coisa do passado. A tecnologia dos Aquecedores de Piscinas a base de troca de calor representa o que há de mais avançado, simples e econômico nesse campo. Ela funciona retirando o calor do ar ambiente e o transferindo ao gás R-22, com o auxílio de um moto-ventilador e um evaporador. Depois disso, a temperatura do gás sofre uma elevação ao passar pelo compressor, calor esse que é transferido para a água da piscina através de um " Trocador de calor ". Além disso, o calor dissipado também e transferido para o gás, no momento em que ele passa no interior do referido bobinado. De baixo custo e com muita economia reduz em até 80% de energia sobre os aquecedores com resistência elétrica, 75 % sobre gás propano e 55% sobre gás natural.

A instalação dos trocadores de calor é feito normalmente ao " ar livre ", não havendo necessidade à incidência de raios solares como é feito no sistema de aquecimento solar, em que é indispensável tal exposição.

Os trocadores de calor além de incorporar à sua construção tecnologia atual disponível nos países mais avançados, foram concebidos para trabalharem nas condições climáticas do nosso país, o que representa um ganho em eficiência.

 

Funcionamento do Trocador de Calor
O trocador é instalado na parte externa da casa de máquinas, e faz o trabalho de captar o ar, passando o calor do ar para a água da piscina. O trocador é ligado à tubulação da piscina, para a água passar por dentro do aquecedor, onde há o aquecimento desta água, que retorna para a piscina. O funcionamento é como de um aparelho de ar-condicionado invertido, tem praticamente os mesmos mecanismos, porém, aquece. Dentro do equipamento há um gás refrigerante que passa pelo evaporador. O resultado é um vapor que é sugado pelo compressor, responsável por elevar ainda mais a temperatura. Depois dessa etapa, o vapor superaquecido segue para o condensador, que finaliza o processo e realiza a troca de calor com a água da piscina. O primeiro aquecimento dura cerca de 48 horas e eleva a temperatura da água de 15º C para 30º C TIMER CÍCLICO: Objetivando o uso adequado do equipamento no verão quanto no inverno, seu Aquecedor de Piscinas sai de fábrica equipado com um Timer Cíclico. Esse instrumento está originalmente programado para acionar a bomba d´água a cada 57 mínutos, funcionando durante 3 minutos para renovar a água existente no interior do aquecedor para que o sensor possa fazer a leitura correta da temperatura da água da piscina. Em qualquer situação climática, se a água da piscina estiver 1 ou mais graus Celsius abaixo da temperatura programada, o Aquecedor de Piscinas continuará funcionando até atingir o aquecimento desejado. Se a temperatura da água da piscina ainda estiver dentro da programação desejada, o Aquecedor de Piscinas desligará após decorridos os 3 minutos e tem início um novo ciclo de 57 minutos. RESUMINDO: O termostato da máquina é regulado na fábrica para atingir 28 Graus Celsius, com um diferencial de 1 grau, ou seja, quando a água atingir os 28 Graus Celsius, a máquina será desligada, voltando a funcionar quando a temperatura da água da piscina cair para 27 Graus Celsius. Conforme descrito acima, o Aquecedor para Piscinas vem programado de fábrica para atingir os 28 Graus Celsius, porém o usuário poderá facilmente alterar para a temperatura desejada, desde que seja entre 8 e 40 Graus Celsius. Os Trocadores de Calor são construídos com gabinete externo em polietileno rotomoldado, com proteção contra raios UV, não sujeitos a corrosão. As telas de proteção externas são produzidas em aço galvanizado, com dupla proteção vinilica. Os acabamentos exteriores são montados com parafusos e porcas em aço inoxidável. As caixas de proteção permitem fácil acesso tanto aos equipamentos elétricos, quanto aos terminais de conexão elétricos, sendo também protegidos contra umidade.
Ventilador silencioso de alta eficiência.
Evaporador em cobre com aletas de alumínio, com tecnologia avançada. Compressores herméticos de alta eficiência. O único Trocador de Calor produzido no Brasil, de alta eficiência, com reduzida perda de pressão em seu interior e ainda com proteção que isola totalmente do contato com a água da piscina, evitando-se dessa forma a corrosão do mesmo. OUTRA VANTAGEM, os Trocadores de Calor não necessitam em sua instalação de tubulações com bitolas especiais, como ocorre nas importadas, assim como dispensam a utilização de tubulações de cobre, sendo necessário apenas e tão somente tubulação de PVC. Existem aparelhos de diversas dimensões, assim podem ser utilizados para aquecer piscinas de diferentes tratamentos e tamanhos, sejam em residências, clubes, academias ou condomínios. É uma excelente oportunidade de acabar com a sensação de choque térmico ao entrar na piscina, coisa que acontece até mesmo nos dias de verão, com o trocador de calor é possível ter água na temperatura ideal 365 dias por ano, 24 horas por dia! tubulação hidráulica do trocador de calor
Detalhe do trocador de calor
Custo para aquecer uma piscina

Locais para a instalação do Trocador de calor

 

Existem várias formas de se instalar o Aquecedor de Piscinas, só não pode ser em locais fechados, tipo : Em baixo do Deck, dentro da Casa de Máquinas, dentro de garagens, etc. Pois eles precisam trabalhar ao ar livre para poderem absorver o calor do ar.

Local para a instalação do trocador de calor para piscina - opção 01
Local para a instalação do trocador de calor para piscina - opção 01
Local para a instalação do trocador de calor para piscina - opção 03

IMPORTANTE: Para diminuir as perdas de calor por evaporação, por irradiação ou por convecção, é fundamental que se faça a previsão de uma Capa Térmica ( tipo "bolha " ) nos momentos em que a piscina não estiver sendo usada.

Capa térmica para piscinas aquecidas

Descrição

Fabricada em material POLY de alta tecnologia, é o mais resistente do mercado em virtude de suas células de ar(bolhas) serem resistentes a furos, em função do processo de fabricação por meio de extrusão e não de laminação como é encontrado normalmente no mercado. Possui alta retenção de calor reduzindo em até 75% a sua perda em piscina aquecida, e com a emissão de raios solares eleva a temperatura da água de 1 a 4 graus centígrados. Instalada sobre a lâmina d´água com as bolhas voltadas para baixo (lado liso para cima), dispensa qualquer tipo de fixação, pois a mesma flutua sobre a piscina, sendo facilmente moldada a qualquer formato de piscina com uma simples tesoura ou estilete. Além da redução na perda de calor, a capa térmica possui também a vantagem, de reduzir despesas com produtos químicos em função da redução da sujeira e evaporação na piscina. Em virtude do exposto anteriormente recomenda-se a monitoração dos níveis de cloro após a instalação da capa térmica, para se evitar que os mesmos fiquem acima de (1,5 PPM). Importante salientarmos que ao retirar sua capa térmica, deve-se guardá-la longe da exposição do sol, pois se tratando de um produto que retém o calor, ao ser armazenado enrolado ou dobrado(material sobreposto) gera um aumento de temperatura muito grande, podendo danificar ou mesmo diminuir a vida útil da mesma.

 

 

ATENÇÃO:

A capa térmica é um produto fabricado exclusivamente com a finalidade de retenção de calor, não devendo em hipótese alguma ser utilizada como capa de proteção, podendo ocasionar lesões e ou afogamentos.

O Canto das Piscinas fornece os Trocadores de Calor das duas principais empresas do Brasil, NAUTILUS e SODRAMAR.

Abaixo iremos abordar os equipamentos de ambas empresas, e independente da sua escolha, temos a certeza que o equipamento irá atender a sua necessidade.

Logotipo Nautilus

As bombas de calor Nautilus para piscinas tem avançada tecnologia e garante alta performance para o aquecimento de piscina, deixando a água na temperatura certa para uso o ano inteiro.

Bomba de calor Nautilus para piscina série Aquahot QF-105 (TRIFÁSICA 380V) Bomba de calor Nautilus para piscina série Aquahot QF-105 (TRI 220V)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-105 – série Aquahot Automatic (TRI 220V)

Bomba de calor Nautilus para piscina série Aquahot QF-105 (TRI 380V)

 

Bomba de calor Nautilus para piscina série Aquahot QF-105 (TRI 220V)

 

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-105  série Aquahot Automatic (TRI 220V)

 

105.432 BTU/H

105.432 BTU/H

89.700 BTU/H

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus QF 105 Trifásica 220v

BOMBA DE CALOR NAUTILUS AQUAHOT QF-105 MANTEM A ÁGUA DA SUA PISCINA NA TEMPERATURA DESEJADA: AQUECER OU RESFRIAR, VOCÊ ESCOLHE!

 

 

 

BOMBA DE CALOR NAUTILUS AQUAHOT QF-105 MANTEM A ÁGUA DA SUA PISCINA NA TEMPERATURA DESEJADA: AQUECER OU RESFRIAR, VOCÊ ESCOLHE!

 

 

 

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus QF 105 Trifásica 380v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 105 TRIFÁSICA 220 V
Bomba de calor Nautilus para piscina AA-125 – série Aquahot Automatic (MONO 220V)
Bomba de calor Nautilus para piscina AA-105 – série Aquahot Automatic (TRI 380V)
BBomba de calor Nautilus para piscina AA-105 – série Aquahot Automatic (MONO 220V)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-125 – série Aquahot Automatic (MONO 220V)

 

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-105 – série Aquahot Automatic (TRI 380V)

89.700 BTU/H

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-105 – série Aquahot Automatic (MONO 220V)

89.700 BTU/H

108.600 BTU/H

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 125 monofásica 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 105 Trifásica 380v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 105 monofásica 220v
Bomba de calor Nautilus para pisicna série PA-35 MONO 220V Bomba de calor Nautilus para piscina série AC-290 (TRI 380V) BBomba de calor Nautilus para piscina AA-165 – série Aquahot Automatic (Trif. 380v) Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 165 trifácica 380v

Bomba de calor Nautilus para pisicna série PA-35 MONO 220V

Bomba de calor Nautilus para piscina série AC-290 (TRI 380V)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-165 – série Aquahot Automatic (TRI 380V)

 

32.626 BTU/H

69.273 BTU/H

138.500 BTU/H

AQUECIMENTO COM FLEXIBILIDADE NA INSTALAÇÃO: A BOMBA DE CALOR NAUTILUS AQUAHOT  PA-35 TEM OPÇÕES DE SAÍDA DO FLUXO DE AR NO SENTIDO LATERAL OU HORIZONTAL

COM A BOMBA DE CALOR NAUTILUS SÉRIE AC-290 AS GRANDES PISCINAS SEMPRE TERÃO UMA TEMPERATURA IDEAL.

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus PA 35 monofásica 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AC 290 Trifásica 380v
BBomba de calor Nautilus para piscina AA-165 – série Aquahot Automatic (Trif. 220v) BBomba de calor Nautilus para piscina AA-165 – série Aquahot Automatic (Monofásica. 220v) BBomba de calor Nautilus para piscina AA-145 – série Aquahot Automatic (trifásica 380v)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-165 – série Aquahot Automatic (TRI 220V)

 

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-165 – série Aquahot Automatic (Mono 220V)

 

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-145 – série Aquahot Automatic (Trif. 380V)

 

138.500 BTU/H

138.500 BTU/H

119.200 BTU/H

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 165 trifácica 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 165 Monofásica 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 145 Trifásica 380v
BBomba de calor Nautilus para piscina AA-125 – série Aquahot Automatic (trifásica 380v) Bomba de calor Nautilus para piscina AA-125 – série Aquahot Automatic (Monofásica 220v) Bomba de calor Nautilus para piscina AA-85 – série Aquahot Automatic (Trifásica 380v)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-125 – série Aquahot Automatic (Trif. 380V)

 

108.600 BTU/H

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-125 – série Aquahot Automatic (Mono 220v)

 

108.600 BTU/H

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-85 – série Aquahot Automatic (Trif. 380v)

 

70.200 BTU/H

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 125 Trifásica 380v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA Monofásica 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 85 Trifasica 380v
Bomba de calor Nautilus para piscina AA-85 – série Aquahot Automatic (Trifásica 220v) Bomba de calor Nautilus para piscina AA-85 – série Aquahot Automatic (Monofásica 220v) Bomba de calor Nautilus para piscina AA-65 – série Aquahot Automatic (Monofásica 220v)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-85 – série Aquahot Automatic (Trif. 220v)

 

70.200 BTU/H

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-85 – série Aquahot Automatic (Mono 220 v)

 

70.200 BTU/H

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-65 – série Aquahot Automatic (Mono 220v)

 

54.000 BTU/H

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 85 Trifasica 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 85 Monofásica 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 65 Monofásica 220v
Bomba de calor Nautilus para piscina AA-65 – série Aquahot Automatic (Trifásico 220v) Bomba de calor Nautilus para piscina AA-65 – série Aquahot Automatic (Trifásico 380v) Bomba de calor Nautilus para piscina AA-45 – série Aquahot Automatic (Monofásica 220v)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-65 – série Aquahot Automatic (Trif. 220v)

 

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-65 – série Aquahot Automatic (Trif. 380v)

 

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-45 – série Aquahot Automatic ( Mono 220v)

 

54.000 BTU/H

54.000 BTU/H

36.600 BTU/H

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 65 Trifásico 220v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 65 Trifásico 380v Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 45 Monofásica 220v
Bomba de calor Nautilus para piscina AA-25 – série Aquahot Automatic (Monofásica 220v)

Bomba de calor Nautilus para piscina AA-25 – série Aquahot Automatic ( Mono 220v)

 

36.600 BTU/H

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 25 Monofásica 220v

ITENS OPCIONAIS PARA AQUECIMENTO DE PISCINAS NAUTILUS

CONTROLE REMOTO SEM FIO NAUTILUS PARA COMANDO DA BOMBA DE CALOR NAUTILUS CONTROLE DE COMANDO À DISTANCIA COM FIO NAUTILUS COMANDO GERENCIAMENTO À DISTÂNCIA COM FIO NAUTILUS
COMANDO PARA GERENCIAMENTO À DISTÂNCIA COM FIO NAUTILUS

CONTROLE REMOTO SEM FIO NAUTILUS PARA COMANDO DA BOMBA DE CALOR NAUTILUS

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 65 Trifásico 380v

CONTROLE DE COMANDO À DISTANCIA COM FIO NAUTILUS

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 65 Trifásico 380v

COMANDO GERENCIAMENTO À DISTÂNCIA COM FIO NAUTILUS

COMANDO PARA GERENCIAMENTO À DISTÂNCIA COM FIO NAUTILUS

 

 

Saiba mais sobre a bomba de calor Nautilus AA 65 Trifásico 380v
Simulador de parcelas

Unidade Washington Luiz

Av. Washington Luiz, 2.772 - Santo Amaro

São Paulo / SP

 

Expediente:

 

De Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00

 

Aos Sábados das 8:00 às 15:00

 

Domingos e Feriados : Não há expediente

 

Unidade Teotônio Vilela

Av. Senador Teotônio Vilela, 6.297 - Jd. Orbam

São Paulo / SP

 

Expediente:

 

De Segunda à Sexta das 8:00 às 17:00

 

Aos Sábados das 8:00 às 15:00

 

Domingos e Feriados : Não há expediente

 

Mapa do site

© Copyright 2001-2019 Copyright.com.br - All Rights Reserved

Política de Privacidade

Site atualizado em 02/01/2019